Seja bem-vindo ao blog do Rede Costa Esmeralda

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição

Localizada em um dos pontos centrais da cidade, no alto do morro entre os bairros de Bombas e Centro, a Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição é um local especial para conhecer durante sua passagem por Bombinhas. É a contradição para o ditado popular que afirma que ‘um raio não cai duas vezes no mesmo lugar’!

A Capela foi construída em regime de mutirão pela comunidade e foi inaugurada em 1928. Em 1930 foi atingida por um raio e ficou parcialmente destruída. Em 1952 foi novamente atingida por diversos raios e por fim na década 70 outra vez raios destruíram a igrejinha deixando praticamente em ruínas. Em 2005, após ser adquirida por um empresário local e depois de quatro anos de planejamento e obras, foi reconstruída, reinaugurada e entregue a comunidade. 

A Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição é um dos principais atrativos do Roteiro Cultural da Região Turística Costa Verde & Mar.

Como chegar   

– Siga pela BR-101 até o elevado que dá acesso a Porto Belo
– Entre em Porto Belo e siga pela Rodovia Governador Celso Ramos até Bombinhas 
– Suba o morro que dá acesso a Bombas e siga pela Avenida Leopoldo Zarling até o final da praia 
– Vire à esquerda e suba novamente. Quando chegar ao topo vire à esquerda mais uma vez, na Rua Cherne
– Basta acompanhar o traçado da rua para ter acesso à igreja

Horário: das 9h às 16h, todos os dias
Entrada: gratuita

Curiosidades

– Seguindo a tradição açoriana, a capela está ao lado de um cemitério antigo, que ainda hoje está em uso

– Diz a lenda que a destruição da igrejinha teria sido agravada pela crença de que, embaixo dela, havia ouro – o que motivou muitas escavações

– Na capela há imagens de Nossa Senhora da Conceição, Santa Catarina e Nossa Senhora dos Navegantes, além de Santo Antônio – escolhido pela popularidade

– A igrejinha não tem missas regulares, mas serve de cenário para a realização de casamentos em Bombinhas. Para a cerimônia na capela não é cobrado aluguel, apenas uma taxa para limpeza e conservação.

Fonte: Setur Bombinhas

Talvez você goste também:

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.

Rolar para cima
1